Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chuvinha



Ontem foi um dia muito quente por aqui, mas durante a noite começou a ventar e chover. Esse vento que vem antes da chuva tem um cheiro muito bom mesmo na cidade. Hoje choveu o dia todo. Mais forte, mais fraco, mais fino. Parou, começou de novo. Saí na rua duas vezes para tomar chuva. Bem, não foi para tomar chuva, fui fazer minhas coisas, mas não levei guarda-chuva de propósito na esperança de que chovesse. Deu certo. Tomei uma chuva boa, daquelas que só refrescam, quase não molham muito. Adoro.
E fico pensando que isso é bom aqui, no clima tropical, que refresca. Imagino como deve ser na Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Inglaterra, Irlanda. Dias seguidos de chuva e frio, dias curtos de poucas horas de luz natural. Dizem que as pessoas ficam deprimidas em climas assim, mesmo as pessoas naturais da região. Deve ser um tanto deprimente mesmo. Mas se as pessoas tem o que fazer e tem companhia deve ser mais confortável. Porque até aqui, abaixo da linha do Equador, se você está só, sem amigos, sem o que fazer, é deprimente. Pode ter o sol que for.
Passei grande parte da vida sozinha, e em uma época não me importava de ir sozinha ao cinema, a um aniversário. Eu me bastava. Mas depois de um tempo comecei a achar minha companhia muito chata. Então não é bom ser tão sozinha. Acho importante que você consiga ficar sozinho, que saiba ficar com você mesmo, porque haverá um momento na vida que isso vai acontecer, e terá que se deparar com você apenas. Mas não pode se isolar, se afastar dos amigos e das pessoas que gostam de você. Ninguém consegue realmente viver bem sozinho. Desejo a todos que consigam boa companhia para toda a vida, que saibam identificar as pessoas que devem entrar na sua vida e jamais sair, apesar do tempo ou da distância. Tenho poucos amigos, mas posso contar com cada um deles.


           "Todos querem felicidade, ninguém quer sofrer.
           Mas não pode haver arco-íris sem uma chuvinha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário