Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fora do Papel

Hoje li sobre o lançamento do mini iPad. Fiquei muito curiosa para ver um. Tenho o iPad 1 desde fevereiro de 2011, uma pessoa trouxe para mim de NY. Quase um mês depois foi lançado o 2 aqui no Brasil. E desde então percebi que é um artigo bem comum entre as pessoas, para usos variados. Quando estava pensando em comprar, e precisava decidir logo antes que a pessoa que o trouxe voltasse dos EUA, um amigo meu me falou das vantagens de ter um, e se encaixava no uso que teria dele. Apesar de nunca ter tido um na minha mão, havia lido sobre o aparelho e foi fácil decidir pela compra. 
Imaginava que leria muito nele, mas isso não aconteceu. Leio muito material da internet, mas dos livros que baixei não li realmente nenhum inteiro. Adoro olhar para a prateleira virtual, ver os volumes dos clássicos, com visual de capa dura, antigos. Tinha muitos mais, porém quando atualizei do iOS5 para o iOS6 perdi muitas coisas, jogos, aplicativos e todos os livros. Agora minha pequena prateleira está bem mais vazia, não tive muita paciência para baixar tantos livros e me comprometi a só fazer isso depois que lesse todos que estão ali. Ainda não li nenhum.
Me pergunto se o papel será mesmo extinto, livros, revistas, jornais, tudo isso. Acho que um dia sim, mas por enquanto ainda tem muita gente que prefere papel, e o virtual vai se infiltrando mais nas novas gerações. Estou no meio termo, adoro baixar livros e revistas, mas na hora de ler prefiro o real, nas minhas mãos. E ainda adoro passear por uma livraria, espero que elas ainda existam por muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário