Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2012

Barbaridades

Em tempos de julgamento do mensalão não tem como ignorar o que acontece. Um breve comentário sobre o que acredito que ainda vai acontecer. Após tantas acusações tenho convicção (e esperança) que ainda sobre um "acusado" para o ex presidente, aquele que nada sabe, nada viu. Marcos Valério deixou bem claro, após ser acusado, que ainda não sobrou para ele porque ninguém quis falar. Ainda. Mas conforme a situação vai progredindo, alguém vai falar e nada mais poderá protegê-lo. Outra coisa que me irrita é a posição de José Dirceu e Genoíno, de quererem se safar alegando que lutaram pela democracia do país. Ok. Mas uma vez no poder, me pergunto se lutaram pela democracia ou pelo próprio poder, pela oportunidade de ser a situação e não mais a oposição. É muito confortável querer se justificar assim, eu era honesto até me corromper, me julguem por quem eu era antes de me corromper. Absurdo! Só se corrompe quem é corruptível. 
Me lembrei de um episódio, logo que saiu essa história de mensalão, dinheiro escondido na cueca (parece piada, tirinha do Angeli!), o ex presidente, após muita pressão da mídia, se pronunciou dizendo que não sabia de nada. Em 11 de agosto de 2005 escrevi ao Painel do Leitor, na Folha falando a respeito disso. Coincidentemente ele se manifestou no dia seguinte, trafulha.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1108200511.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário