Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brasil x Argentina

Não sei como surgiu a rixa Brasil x Argentina. É um fato notório principalmente em jogos de futebol. Conheci alguns argentinos na vida, e metade deles eram os típicos argentinos, que achamos, no mínimo, arrogantes. Um deles me disse que a coca-cola argentina era melhor que a mexicana e a brasileira. A outra metade era simpática e divertida. Trabalhei com um deles por um tempo e sempre nos entendemos bem. Talvez porque ele estivesse em minoria entre brasileiros e uruguaios, mas parecia mais brasileiro que argentino. Acredito, sejam esses argentinos, que não se acham superiores, que fazem os filmes que acho divertidos. É por eles que tenho me apaixonado. Pelo que me lembro, o primeiro filme argentino que assisti foi "Nove Rainhas", com Ricardo Darín. Depois de descobrir este ator, assisti mais alguns filmes com ele, todos bons, diferentes do padrão americano ao qual estamos acostumados. E esta semana assisti "Medianeras". Queria ter visto no cinema, estava em cartaz na mesma época que "Um Conto Chinês", mas não deu tempo. Assisti no TC Cult. É delicado, retrata bem a vida contemporânea, muito contato virtual, solidão, mas sempre a esperança de encontrar alguém com quem valha à pena viver junto. Gostei de várias cenas, me identifiquei com muitas coisas no filme, cachorros, passeios com cachorros, Daniel Johnston, manias, mochilas, fugas.
É universal que os homens tenham mais facilidade de seguir em frente do que as mulheres após o fim de um relacionamento. Em geral é assim, mas sempre temos exceções. Os homens saem tentando mais, as mulheres esperam um pouco para passar a dor. E cada um a seu modo busca um par na quadrilha. Costumo dizer que ninguém é perfeito mas dentro das suas imperfeições, é perfeito para alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário