Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2012

Poetas Brasileiros - I

A obra de William Shakespeare, suas opiniões e palavras são muito atuais, gosto de mencioná-lo aqui. Quem lê (quem lê?) meu blog já deve ter percebido. Sou do rock'n roll, porém hoje mencionarei dois poetas/músicos brasileiros, cuja obra gosto muito. Colocarei dois poemas, que quando músicas, são umas das minhas preferidas da dupla. Gosto das versões com piano e apenas Tom Jobim cantando. Nada daqueles arranjos para abertura de novela das oito que começa às nove e meia. Uma dica é o álbum Em Minas ao Vivo: Piano e Voz. Gosto da sequência das faixas 4, 5, 6 e 7.

Água de Beber (Vinícius de Moraes/Tom Jobim)

Eu quis amar mas tive medo
E quis salvar meu coração
Mas o amor sabe um segredo
O medo pode matar o teu coração

Água de beber
Água de beber, camará

Eu nunca fiz coisa tão certa
Entrei pra escola do perdão
A minha casa vive aberta
Abri todas as portas do coração

Água de beber
Água de beber, camará

Nenhum comentário:

Postar um comentário