Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Música para ouvir música para ouvir música...

Por que existe música? Não é para aliviar o entendimento depois do estudo e do trabalho diário?
(William Shakespeare)

Tenho um livro daqueles de bolso, de banca de jornal, os 'pocket books', de citações de William Shakespeare, my love. Segunda-feira pensei em escrever sobre música e procurei no livro o que Sir Will tinha a dizer. Por coincidência era o dia da música! Não é legal? Rascunhei um texto mas não publiquei.

Não vivo sem música. Quer dizer, vivo, porém menos alegre. Adoro caminhar e pedalar com fone de ouvido. Isso desde que ganhei meu primeiro 'walkman' do papai Noel, com uns 11 anos de idade. Meu irmão disse "agora que ela não conversa mais com ninguém!". Certa vez li que fones de ouvido distraem. Já sou distraída por natureza. São quase letais para mim atravessando a rua com uma música muito querida. Tanto quanto pedalar, mas de vez em quando me arrisco. Agora tenho um capacete.
Hoje em dia sou mais cautelosa com o volume pois eles me renderam perda de audição, pequena, mas irreversível.
Porém não deixei de ouvir meu rock'n roll por isso. Sou mais comedida mas ontem, por exemplo, estava jogando futebol com meu cachorro na pracinha e começou a tocar uma música que amo, aumentei o volume do 9 para o 11...uau...depois para o 13...aí voltei para o 11 porque não quero ficar surda. Mas a música era digna de 17! Mais um TOC meu, volume do som sempre em números ímpares. Ai, não devia ter mencionado isso.
E adoro ouvir música na estrada com os vidros abertos, e na hora do banho, lavando louça, fazendo faxina, na hora de acordar, de dormir, de beber, de namorar, de trabalhar. Toda hora é uma boa hora para ouvir música. Alegra a alma.

                                     Paz & Amor & Música











Nenhum comentário:

Postar um comentário