Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O jogo acabou

Todas as tardes saio com meu cachorro para jogar bola na pracinha dos doidos. Conforme o horário encontro pessoas diferentes. Quando vou cedo tem o senhor que joga pão para as pombas, muito pão, passa uns vinte minutos ali. E as pombas são apenas cinco ou seis. Por enquanto. Tem também a mulher que leva dois yorkshires, um no chão e outro no colo. E toda vez ela me diz a mesma coisa, para tomar cuidado com o que está no chão porque ele morde. Outro dia perguntei se o que vai no colo não anda, ela respondeu que ele se acostumou a ficar no colo, e pelo jeito ela também. Mais tarde encontro um cara com uma vira lata linda, grande, não pára de correr assim que ele a solta. E um casal adolescente que fica namorando e olhando meu futebol com o porquinho. Tem a senhora que vem do centro da cidade e passa e diz que meu porquinho é lindo, fica ali uns minutos, admirando. Mas ontem ela se abriu mais e me contou das cachorras que já teve. Tem um outro cara que encontro de fim de semana, que vai caminhar com a filha deficiente, e o que era para ser uma coisa triste não é! Eles estão sempre rindo, ficam vendo o cachorro correndo atrás da bola, dão risada dos pulos dele. Ontem conheci dois senhores que ficaram assistindo o jogo, depois quando me despedi, um deles veio me dizer que eu o fiz lembrar de uma namorada que teve no Rio Grande do Sul. Se eu estivesse num dia não simpática, daqueles que olho feio se me fitar por mais de dois segundos, não teria ficado sabendo disso, nem de nada das outras pessoas e das suas histórias. Tem ainda um moleque que para e fica olhando o jogo, sorrindo. Outro dia pediu para chutar uma bola. Ficou todo animado, deu uma bica e fez o porquinho ir longe, rápido. O que me surpreendeu foi que o porquinho trouxe a bola perto do menino, geralmente não faz isso. Fica esquivando dos estranhos. Aí o moleque quis chutar ainda umas três vezes, foi embora todo impressionado que o cachorro ia "rapidão". 
Conforme vai entardecendo os idosos vão indo embora, os malucos vão chegando e nós ficamos sentados observando o sol se pôr, os skates fazendo barulho, os doidos ficando mais doidos. É hora de ir embora quando a água acabou e o cachorro descansou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário