Total de visualizações de página

sábado, 20 de outubro de 2012

Filmes & Seriados



Hoje está bom para falar de filmes.

Assisti novamente "Além da Vida" (Hereafter -
http://www.imdb.com/title/tt1212419/). É um filme para se assistir com a cabeça aberta porque senão pode parecer meio chato para algumas pessoas. Apesar que os filmes de Clint Eastwood geralmente são muito bons. Gosto dele como ator e diretor, tem sensibilidade e delicadeza e muito bom gosto para trilhas sonoras. Quando este filme saiu no cinema lembro de ter lido uma crítica que falava muito mal dele, quase chamando o diretor de brega. Nunca levo em consideração as críticas do jornal, porque é a opinião de uma pessoa apenas. Mas gosto de ouvir o cara da Estadão ESPN, Luiz Carlos Merten, pois até quando ele não gosta de um filme, fala com tanta leveza que dá vontade de assistir mesmo assim. Uma boa dica dele, me lembro que saí do trabalho e fui direto ao Unibanco na Augusta para assistir, foi "Um Conto Chinês" (Un Cuento Chino - http://www.imdb.com/title/tt1705786/), filme argentino, muito divertido, com Ricardo Darín. Valeu à pena.

Outro filme legal que assisti outro dia foi "À Procura de Eric" (Looking for Eric -
http://www.imdb.com/title/tt1242545/). Filme inglês, que tem a participação do ex jogador de futebol, o francês Eric Cantona como ele mesmo. Depois descobri que ele já havia feito outros filmes, gostei muito dele como ator, e o papel dele no filme é muito divertido. Tem algumas cenas de jogos com os golaços dele enquanto jogador do Manchester United, bem legal.

Uma dica de seriado, comedinha fora do padrão, é "Up All Night", no Universal Channel, quintas às 23h. E essa semana, se não me engano, estréia quinta às 22h, também no Universal Channel, "Elementary", baseada em Sherlock Holmes, uma versão com um Watson mulher. Acho que será legal.

Adoro as estórias de Sherlock Holmes, li algumas, vi alguns filmes, gosto muito da versão americana com Robert Downey Jr. e Jude Law, gatíssimos, e Rachel McAdams é perfeita como Irene Adler, que aparece em algumas estórias nos livros e era o grande amor de Holmes. E quem assiste o doutor House deve saber que ele foi baseado em Sherlock Holmes também. Não é à toa. O autor dos contos de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, além de grande escritor era médico. Holmes=House (percebe como soa?), Watson=Wilson.

É isso. E tchau, que sábado não é dia de ficar em casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário