Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Meus melhores amigos

A vida tem muitas coisas gostosas, poderia fazer uma lista desde as que eu mais gosto até as mais unânimes, mas deixa isso pra lá. Hoje quero falar apenas de uma das coisas mais gostosas da vida. E é reencontrar amigos. Porque tem amigos que ficamos sem ver por muito tempo e quando estamos longe parece uma eternidade, principalmente se não mantemos contato. Se o que temos são apenas lembranças e saudade. Porém quando nos reencontramos nem percebemos quanto tempo passou, parece menos, bem menos. E a alegria de rever amigos está no olhar que brilha, no sorriso que se abre espontâneo, no abraço apertado, aliviado.
Mas existem amigos que são mais especiais. Nem todas as pessoas vão entender isso ou concordar. Hoje reencontrei muitos amigos que não via há exatos 69 dias. É, às vezes eu conto os dias. Nenhum deles me disse "quanto tempo" ou "que saudade!". Disseram, mas sem falar, com seus olhares, seus sorrisos de rabo abanando, seus pulos, seu abaixar de orelhas e cabeça, seus cumprimentos de sentar, dar a pata e esfregar a cabeça. Todos vindo em minha direção sem dizer nada me fizeram tão feliz. E disse a todos sem falar, também estou morrendo de saudades, também sinto sua falta! Meus amorecos, meus xodós, até meu amorzão, véio que é, largou o osso e veio me dizer oi. Meu xodozinho veio me trazer uma almofada como de costume. Meu magrelo favorito ficou ali de pé, cabeça com cabeça, por um bom tempo, sem deixar ninguém se aproximar. Minha negona veio brincar de passar  por baixo das minhas pernas, não esqueceu nossa brincadeira de todas as manhãs. Nem preciso mencionar como fiquei emocionada. Não chorei na hora mas agora lembrando, deu um nozinho na garganta. Sinto falta de cada um deles, e aqueles olhares de confiança, amizade e afinidade valem muito mais que palavras. São puros, verdadeiros, abertos. Não escondem nada. Palavras são apenas educadas, às vezes. Tenho muitos amigos e sinto falta de cada um deles, cabeçudos, peludos, os quadrúpedes mais amados. E ainda existem pessoas que tem certeza em dizer que os cachorros não pensam. Tenho certeza do contrário e também de que sentem muito mais que nós. Sentimentos melhores.










Nenhum comentário:

Postar um comentário